Gestão profissional, facilidade de acesso aos ativos, resgates simplificados e opções para perfil conservador, moderado e arrojado. Seu próximo fundo está aqui.
Fundos de investimentos, previdência privada e renda fixa.
Praticidade
Por meio de fundos, você delega a uma equipe qualificada toda a compra e venda de ativos e não precisa se preocupar com a volatilidade e cenários imprevistos do mercado. Além disso, temos atendimento sob demanda, seja de assessoria, gerente exclusivo ou wealth.
Gestão Profissional
Os Gestores são especialistas e amplamente capacitados para a tomada de decisão de investimentos e tem acesso a um volume de informações sobre o mercado, condições indispensáveis para uma tomada de decisão mais assertiva.
Diversificação
Ao investir em um Fundo de Investimento, você pode ter acesso a uma carteira diversificada de ativos, por um valor acessível. Você pode escolher um fundo para cada objetivo, considerando o risco, a rentabilidade e o tempo de aplicação desejado.
Eficiência
Os fundos são constituídos sob forma de condomínio. Isso significa que os cotistas (investidores do fundo) dividem proporcionalmente os ganhos e custos de toda a estrutura. A diluição de custos torna as operações de compra e venda de ativos mais eficientes. Além disso, com um patrimônio maior, o fundo possui mais poder de barganha frente às contrapartes.
Renda Fixa
Os fundos de renda fixa têm sua carteira composta por, no mínimo, 80% dos investimentos em renda fixa, como títulos públicos (Tesouro Direto, Letras de Crédito Imobiliário, entre outros) ou títulos privados (debêntures, CDB e outros). A maioria dos fundos de renda fixa são indexados, ou seja, buscam seguir um determinado indicador, como o CDI.
Multimercado
Os multimercados são fundos de investimento que mesclam diversas classes de ativos. Com um único aporte, você investe em ações, renda fixa, proteções e em diversas teses. São os fundos que melhor definem a cabeça de um gestor
Ações
Os fundos de ações são fundos de renda variável que precisam ter, no mínimo, 67% da sua carteira composta por ações da bolsa de valores. Eles geralmente têm como objetivo superar seu benchmark – que, na maioria das vezes, é o Ibovespa
Inflação
Os fundos de inflação possuem em sua carteira títulos que são atrelados aos índices IPCA ou IGPM. Geralmente rendem taxa fixa mais um índice de inflação.
Cambial
A sua rentabilidade busca acompanhar a cotação de moedas estrangeiras, como o dólar, o euro, entre outras. O fundo cambial é uma opção para os investidores que desejam ter exposição às oscilações dessas moedas.
Os fundos de investimentos, assim como os planos de previdência, não contam com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).
Isso significa que seu patrimônio – recursos dos investidores e ativos que compõem a carteira – não se mistura com o patrimônio das instituições que cuidam do fundo.
O período de cotização é o tempo entre a solicitação (aporte ou resgate) e a conversão de seu dinheiro em cotas e/ou a conversão de suas cotas em dinheiro.
Se um fundo de investimento possui prazo de cotização de aporte de D + 1 (dia útil), após o dia da aplicação (“D”) você deve aguardar 1 (um) dia útil para se tornar efetivamente cotista do fundo. No caso do resgate, se a cotização é de D+30, após o dia do pedido de resgate (“D”) você deve aguardar 30 dias (correndo o risco do fundo) até suas cotas se transformarem em dinheiro em sua conta Intra Investimentos.
Os fundos de investimento podem ser classificados de acordo com os ativos que o compõem e com base na sua tributação. Os principais tipos de fundo são: fundos de renda fixa, fundos multimercado e fundos de ações.
Fundos temáticos, multimarcado, de renda fixa e renda variável
Conheça as ofertas públicos disponiveis para os clientes Intra
Planeje melhor o seu futuro com os melhores fundos de previdência do mercado
Conheça os detalhes do nosso serviço mais premium, a gestão de patrimônio
Invista em titulos públicos pré-fixados, pós-fixados e no nosso exclusivo Tesouro 3.0
Conheça as ofertas públicos disponíveis para os clientes Intra
Gestão profissional, facilidade de acesso aos ativos, resgates simplificados e opções para perfil conservador, moderado e arrojado. Seu próximo fundo está aqui.
Os fundos de renda fixa têm sua carteira composta por, no mínimo, 80% dos investimentos em renda fixa, como títulos públicos (Tesouro Direto, Letras de Crédito Imobiliário, entre outros) ou títulos privados (debêntures, CDB e outros). A maioria dos fundos de renda fixa são indexados, ou seja, buscam seguir um determinado indicador, como o CDI.
Invista em sua liberdade financeira. Sua principal ferramenta na construção de uma aposentadoria financeiramente saudável. A previdência privada é uma aplicação financeira voltada para sua aposentadoria. A diferença é que nela você adere por sua própria iniciativa.
Saber investir pode ser mais fácil que você imagina. É para isso que a Intra mantém seu time de especialistas focados no perfil e objetivos de cada cliente. Junto com nossos analistas eles acompanham você nas decisões que devem ser tomadas. Tudo isso para trazer sempre os melhores resultados.
Fale com um Assessor!
Nossos Assessores de Investimentos podem te ajudar indicando as opções de investimentos que mais combinam com seu perfil e com seu momento atual.